02/06/2016

Enfermagem se mobiliza nos estados pedindo valorização da categoria

As mobilizações do Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Enfermagem ocorreram nos estados e reuniram milhares de profissionais por todo o país nesta última terça-feira (17). Entre as principais reivindicações estavam a regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, a fixação de um piso salarial nacional, implementação do dimensionamento de pessoal e formação de qualidade permanente.
Ato na Câmara Federal
A executiva do Fórum Nacional da Enfermagem esteve reunida na Câmara dos Deputados durante as mobilizações do Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Enfermagem com o objetivo de distribuir material para conscientizar os parlamentares das principais pautas da enfermagem.
Segundo o secretário geral da CNTS e coordenador do Fórum, Valdirlei Castagna, “esse dia de luta pela valorização da enfermagem foi criado para chamar atenção dos gestores da saúde para a falta de cuidado e reconhecimento com a nossa categoria. São os profissionais da enfermagem que ficam 24 horas no leito cuidando da saúde do paciente. No entanto, não recebem o mesmo cuidado do poder público e do setor privado”, disse.
Fellype Sales - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário